sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quase natal...euforia ou calmaria?

Olá Mariposas!!

Estamos a pouco menos de um mês, de uma época bastante esperada por todo o mundo...Natal!!
Época festiva, de reunião familiar, de muita comida, muito divertimento, muitos gastos de dinheiro pelos esperados presentes, alusivos á data. Enfim, uma época de troca de presentes e alguma descontracção.

Pessoalmente nunca gostei da época  mas quero transmitir para o meu menino valores morais e religiosos relativos a essa data 25 de dezembro, nascimento de Jesus Cristo.


Sendo muito difícil  devido á sociedade de consumo a que estamos sujeitos, pois as crianças já exigem determinadas coisas que vem nos seus coleginhas de escola e a publicidade excessiva de tantos produtos nos media. Acabamos por ceder em determinados momentos...e este será certamente um deles!
Presente para aqui...mais presente para ali...acabamos por dizer que este ano devido á crise só haverá presentes para as crianças...o que acaba por não ser o mais correcto!!!
As crianças tem que ter a noção da situação caótica que está a vida de muitos pais neste pais.
A situação económica e social está a degradar-se dia após dia, devido aos regulamentos impostos pelo estado/governo.

Então, a euforia acaba quando cada um de nós vê que o poder de compra que existia á uns anos atrás simplesmente acabou ou diminuo em muito a sua disponibilidade de compra. Tornando a situação revoltante e desoladora!!
O nosso consumo desmedido através do pagamento muitas das vezes a credito ditam dificuldades nos meses seguintes para o seu pagamento...sem conseguir liquidar as despesas contraídas.

A vida, acaba por nos ensinar que o dia de hoje, não será certamente igual ao de amanha e teremos de ter vitalidade, energia e sustentabilidade familiar para dar continuidade a um futuro mais calmo nas nossas opções de vida. Aguardar por momentos mais benéficos para a nossa vida ainda que com valores sociais e morais para transmitir aos nossos filhos, sobrinhos e afilhados (geração futura).

Serenidade, carinho, amor e amizade tem que fazer parte da nossa vida hoje e sempre!! Lutar pelos princípios que educando a nossa geração para um futuro mais satisfatório e optimista.


Vejamos, esta época, como sendo de reflexão, dedicação e de transmissão de valores, e não de consumismo de um mundo que tem oportunidade de ter tudo ao dispor e nada atribuir sem um retorno.
Sejamos mais práticos, e valorizemos a vida que temos enquanto seres humanos :-)




Beijos :-)

1 comentário:

  1. Concordo com tudo aquilo que disseste minha querida , acho que da maneira que isso anda temos é que dar valor ao bons momentos passados em família , isso sim é o verdadeiro espírito do Natal !
    claro que todos nos gostamos de receber uma prendinha , mas da maneira que isso anda difícil não dá para abusar.
    Beijinho

    ResponderEliminar