domingo, 18 de novembro de 2012

Mascara para pele oleosa


Olá Mariposas!!

Eu sempre tive pele normal a mista, mas ultimamente, apercebi-me de uma mudança na pele....acordava com a testa oleosa e durante o dia  tinha a pele do rosto sempre com muito brilho devido ao excesso de oleosidade (parecia uma igreja toda iluminada), enfim, a partir dos 40 anos , tudo muda...entra-se nos entas e tudo aparece ou modifica.

Então, tentei superar a situação, ainda sem ir ao dermatologista, para ver se consigo sozinha dar a volta a esta pele...a minha avó dizia que quem tivesse a pele oleosa, muito mais tarde teria as rugas...ha ha ha....
ela até pode ter razão, mas o facto incomoda-me.

Decidi fazer uma mascara para o rosto para tentar equilibrar e reduzir a oleosidade e resultou, vamos ver com o tempo....a mascara é para ser feita semanalmente com os seguintes ingredientes:

  • 1 colher sopa de leite
  • 3 colheres sopa de pó de talco
  • 1 colher de mel

Modo de aplicar:

  1. Coloca-se num recipiente o pó de talco com o mel, mistura-se bem e depois acrescenta-se o leite...fica uma pasta, tipo creme hidratante.
  2. Aplica-se no rosto e deixa-se actuar 1 hora.
  3. Retira-se toda a mascara com uma esponja macia com bastante agua e por fim hidrata-se com creme aloevera.


Bom, vou fazer esta mesinha, para ver se diminui a oleosidade do meu rosto....e deixo de iluminar os meus colegas!!!
Por isso minhas queridas, se tem excesso de oleosidade no vosso rosto tentem esta mascara que poderá melhorar a vossa pele e a vossa auto-estima.

Beijos :-)


1 comentário:

  1. oi amori...com com certeza irei fazer, pois minha pele tbm é mista! e as vezes tenho vergonha pq com este calor ela fica super oleosa!...bjão obrigada pela receita!

    ResponderEliminar