Nos dias de hoje, uma mulher já se vai adaptando a determinadas questões da sociedade...coisas que foram evoluindo...ajustando e desenvolvendo....
Á décadas atrás as senhoras não podiam beber, frequentar bares (somente ás escondidas) se o fissessem eram apelidadas de tudo e mais alguma coisa "bêbada", "mulher sem cara", "mulher desgraçada", "mulher sem decoro", enfim, a reputação ia por agua a baixo. Lá se ia a vocação de boa mulher e senhora...ninguém lhe ligava e era mesmo posta á parte pelas outras mulheres da sociedade. Era marginalizada pela sociedade em que vivia!
Entretanto, as fases de desenvolvimento, tecnológico, industrial, cultural e social dos países foram trazendo o progresso, novas culturas e novas gerações, onde a mentalidade tinha evoluído.
Estas gerações sociabilizavam de modo diferente...
A mulher surge como independente e evoluída na sociedade, sem sentir necessidade de justificar os seus actos aos restantes e pedir autorização para os mesmos.
Enfim,auto-confiança. formação, liberalidade de ideias, autonomia, satisfação e sofisticação fazem parte da vida da mulher na sociedade actual.
A mulher no seu meio social, bebe vinho ás suas refeições ou fora delas para a comemoração de determinado evento.
Assim, a mulher aprendeu a dar gosto, a ter sabor e a ter o prazer de deliciar-se com um bom vinho.
Existem no mercado vinhos com menos álcool, que por vezes se intitula que é o "vinho das senhoras", por ser mais fraco, o que é certo é que as senhoras bebem qualquer vinho de um qualquer grau de álcool desde que o apreciem.
Vinhos que ao serem degustados são a satisfação plena de uma mulher moderna :-)
Vivemos assim numa sociedade de igualdade, dependendo em muito da luta da mulher por esses direitos.
Beba apenas com moderação, com alma no seu coração e simplicidade nos seus actos!!!
Beijos :-)
Oi Carla.. adoro todos os seus posts, muito criativos!!!
ResponderEliminarTá ótimo seu blog... obrigada pelos comentários na minha página do youtube!!
Grande bjo e até mais, fique com Deus!