sábado, 3 de março de 2012

Olá meninas...

Bom, eu vou-me apresentar muito rapidamente...para não ser enfadonha...com o tempo vamo-nos conhecendo.Tenho 40 anos, sou funcionaria dos CTT, trabalhadora fora de casa e tenho que me organizar como a grande maioria das mulheres. Tenho um maridão para cuidar e um enteado. Assim face á crise que estamos a atravessar tenho que fazer as escolhas acertadas para uma boa gestão domestica. E cuidar da minha imagem, sim...eu aqui também vou dar algumas dicas de imagem!!! Teremos de tudo um pouco: comidinha, limpeza, compras, imagem, electromesticos...livros e quem sabe telenovelas (se as virem, tiverem tempo para tal). Tudo sem tabus. Trocaremos opiniões.

Para já, hoje foi dia de compras de fim de semana, coisa de que não se podem abdicar,  nunca esquecer: iogurtes aromas paquet de 8 no valor de 1,59€, são uma maravilha e não engorda porque tem pouca matéria gorda, alface e claro maçã. Tudo foi comprado no Mini preço. Onde os preços são uma surpresa. E ajuda no dia a dia...
Depois fui a carne, a um talho aqui mesmo na Póvoa de Sta Iria que tem feito tipo cabazes, tamanho S,M,L,XL,XXL,  e o preço varia desde 19,90€ até 69,90€, que verificando o que cada saco é composto é o suficiente e equilibrado relativamente ao preço, quantidade e qualidade. Então trouxe o saco S. cheguei a casa e coloquei os respectivos tipos de carne em sacos de congelação.
Deixei de fora uma iscas que comprei á parte. Iscas de novilho. E decidi inventar uma receita que aqui vai ficar para vocês neste primeiro dia, sendo muito facil e rapida:
- 4 iscas
-1cebola
-2 destes de alho
- azeite
-vinho de porto
- batata p cozer
- sal
Descascar as batatas e dividi-las em quatro e po-las a cozer. Numa friguideira anti-aderente colocar a cebola cortada em meia lua e os dentes de alho com o azeite. deixar alourar. colocar as iscas, só depois de estarem viradas de um lado e do outro é que se mete o sal. Não colocar antes o sal para não ficarem secas. Colocar o vinho do porto e deixar cozinhar um pouco e desligar. Servir com a batata cozida e uma salada de alface.

Bom, agora, vou, dar um jeito na limpeza da minha casa.
Uma boa tarde. Jocas Alecrim

Sem comentários:

Enviar um comentário